domingo, 1 de abril de 2012

Fitônia

Gostar de plantas é uma coisa, agora, saber cuidar é bem diferente. Eu não tenho muito jeito para isso, mas não desisto de tentar... amo plantas ornamentais.

No último domingo, caminhando pela feira do Guanandy, aqui em Campo Grande, encontrei uma senhora vendendo umas plantas lindas.... Não resisti e acabei comprando uma.

Perguntei tudo sobre a planta: como cuidar dela, quando molhar, qual o local adequado.... mas o mais importante eu esqueci de perguntar o nome dela.

Cheguei em casa e fui contar pra minha sogra que tinha comprado uma planta linda! Ela me perguntou o nome dela.... eu não sabia.... mas disse que ia descobrir.... Fiquei inquieta e mexia na planta pra lá e pra cá, até que descobri uma etiquetinha colada no vasinho, bem escondidinha e finalmente, descobri sua identidade: Fitônia.... mas não teve jeito, o apelido ficou Fifi....


Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Fitônia, seguem algumas dicas de como cuidar dessa belezinha....

A Fitônia também é chamada de Planta Mosaico, por causa das folhas verdes com desenhos brancos. São cultivadas em vasos e ficam muito bonitas quando suspensas.

Por ser uma planta delicada, não deve ser exposta à luz solar direta. O ideal é colocá-la dentro de casa, num local bem claro, pois, como toda planta, ela precisa de luz.

O ideal é deixar a terra úmida diariamente, porém tomar cuidado com o excesso de água para que não haja proliferação de fungos.

3 comentários:

  1. Que legal Aline, é bom saber que existe uma pessoa assim como você que gosta de compartilhar coisas boas e belas! Isso mostra que você é uma das poucas pessoas neste mundo que faz toda diferença!
    \0/ Parabéns \0/
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vera... sempre que eu tiver novidades... te aviso! Bjs!

      Excluir
    2. Muito interessante este seu blog!!!
      Como a vida é engraçada né?!
      Nos conhecemos há tão pouco tempo, e só virtualmente, mas eu me identifico tanto contigo! Espero que nossa amizade seja para sempre!!!
      Bjo.

      Excluir